terça-feira, 7 de julho de 2009

Adoção de cães pode diminuir população de rua

Anízia Sol - 7º Período

Hoje, nas cidades, vemos cada vez mais animais abandonados nas ruas. Nas calçadas, é possível perceber que o espaço destinado aos pedestres é também utilizado, na maioria das vezes, por cães abandonados. Este é um problema que sempre causa discussões, que envolvem críticas ao extermínio dos animais e o posicionamento de ONGs e entidades protetoras.

De acordo com Tânia Falcão, presidente de honra da Sociedade Protetora dos Animais de Barbacena, somente no abrigo da cidade existem cerca de 600 cães, o que já configura super lotação: “Nós recebemos ajuda da Prefeitura e também doações; mesmo assim, é difícil manter todos os animais”, admite.

Uma forma de amenizar o problema é a adoção desses animais: “Fazemos grandes campanhas para a adoção de cachorros abandonados. Antes de serem entregues para as famílias, eles são tratados e esterilizados. Quando recebem um novo lar, nós fazemos um acompanhamento, para saber se estão sendo bem tratados”, explica. O abrigo também conta com parcerias de clínicas veterinárias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 32- 3332-8642.

Assim com Lafaiete, Barbacena enfrenta o desafio de cuidar dos cães de rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário