quarta-feira, 8 de julho de 2009

Engenharia de Minas recebe doação de minério

Eliane Vianna e Frances Santana - Alunas do 7° Período

O curso de Engenharia de Minas da Unipac Lafaiete recebeu uma doação de 300 kg de minério de ferro, repassados pela Namisa S.A., empresa subsidiária da CSN, com sede no Pires, próximo a Congonhas. Todo o processo de negociação foi facilitado pelo aluno do 5º período, Euler Tomaino Teixeira, que trabalha na Namisa e atua na área de programação e controle de qualidade. Para Euler, a doação foi muito importante: “São produtos da Namisa que serão utilizados em várias atividades, como testes de moagem e granulométricos. Um dia após a solicitação, a empresa mandou entregar na Unipac não os 50 kg solicitados, mas 300 kg de sínter, pelota, hematitinha e granulado”, contou.

O coordenador do curso de Engenharia de Minas, André Carlos Souza, exaltou a atitude da Namisa: “Esta doação foi muito bem-vinda. Precisamos desse material para trabalhar nas aulas práticas. É interessante para nós, que estamos no quadrilátero ferrífero, trabalhar com minério de ferro. Agora temos material para trabalhar por três anos”, explicou.

Segundo o coordenador, a universidade vem trabalhando para garantir um dos melhores cursos na área da Engenharia de Minas de todo o país: “Durante cerca de 150 anos, a Engenharia de Minas esteve em poucas faculdades. A Unipac é a primeira universidade particular a oferecer o curso. As federais têm os cursos estruturados há muito tempo; muitas com aparelhagem antiga, e não há horários flexíveis. Uma das vantagens de se estudar na Unipac é que estamos comprando tudo novo. Tudo automatizado e ‘top de linha’. Os horários são flexíveis e, com o curso disponível em dois turnos, fica mais fácil conciliar trabalho e estudo”, declarou.

O coordenador do curso de Engenharia de Minas da Unipac/CL, André Carlos Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário